Qual o melhor tecido para estações mais quentes?

Roupas de Cama em Linho Premium Europeu são tradicionalmente reconhecidas a nível mundial pela sua qualidade, durabilidade, resistência e considerados muito confortáveis ​​para dormir, devido aos benefícios da termorregulação e respirabilidade, mantendo-se frescos no verão e aconchegantes no inverno. Melhor ainda ao serem certificados EUROPEAN FLAX®, como é o Linho da Allcost. Descubra os benefícios destas propriedades naturais do Linho certificado EUROPEAN FLAX®, e o que significam para o seu negócio.

Continuar a ler “Qual o melhor tecido para estações mais quentes?”

Fios Reciclados & Economia circular

banner fio reciclado

Os tecidos que seriam considerados simplesmente resíduos, destinados à incineração ou aterros sanitários, são separados por cores, tratados e preparados para dar vida aos novos fios reciclados.
O foco da Allcost & Aquatowel na inovação têxtil e alternativas sustentáveis resulta em produtos ecologicamente corretos, como a coleção de Toalhas de Banho e Roupas de Cama elaboradas com Fios Reciclados, ao criar novos métodos de gestão de recursos através da reciclagem têxtil, e a promover a economia circular inovadora com foco no setor têxtil. Descubra como estes produtos são feitos.

Continuar a ler “Fios Reciclados & Economia circular”

Têxteis sustentáveis em TENCEL™ Lyocell

A nova colecção Primavera-Verão 2022 da Allcost, desenvolvida para a mais recente edição online da NY Market Home Fashion Week, que ocorreu de 22-25 Março, destacou a Roupa de Cama e produtos da coleção Loungewear & Sleepwear, no tecido TENCEL™ Lyocell certificado pela fabricante austríaca de fibras Lenzing, a escolha definitiva para têxteis-lar luxuosos e amigos do ambiente.

Continuar a ler “Têxteis sustentáveis em TENCEL™ Lyocell”

Allcost é a primeira empresa portuguesa de têxteis-lar a conquistar a certificação GOTS para as Roupas de Cama que integram em sua composição o luxuoso fio de Caxemira e o Algodão Orgânico, além de já contar no seu portefólio com outras qualidades certificadas GOTS, como o Linho Orgânico e o Algodão Orgânico. Saiba o que envolve esta certificação e o que pode esperar dos produtos GOTS Allcost.

Continuar a ler “”

Design, qualidade e sustentabilidade: REPREVE, FIOS REGENERADOS & RECICLADOS

Com foco na inovação têxtil e alternativas sustentáveis, a Allcost & Aquatowel apresentam qualidades que vão surpreendê-lo, como as toalhas de Banho REPREVE, desenvolvidas a partir de garrafas plásticas recicladas, ou então artigos ecológicos para Cama e Banho em FIOS RECICLADOS, elaborados a partir de uma mistura de algodão e poliéster reciclados, além dos sofisticados Foutas e Ponchos para Praia e Piscina em FIOS REGENERADOS, constituídos por resíduos têxteis como recurso de matéria-prima, desviando-os de aterros e incineração. Faça parte do movimento A-conscious! Entenda um pouco mais sobre estes fios especiais.

Continuar a ler “Design, qualidade e sustentabilidade: REPREVE, FIOS REGENERADOS & RECICLADOS”

Lançamento Aquatowel & Polygiene®: Toalhas mais frescas, higiénicas e sustentáveis

Referência em artigos para Hotelaria e Têxteis-Lar a Aquatowel, marca do grupo Allcost dedicada ao desenvolvimento de produtos para Banho e SPA, apresentou na última semana na Heimtextil, principal feira do sector têxtil na Alemanha, mais um importante lançamento: a certificação do tratamento especial Polygiene® Stays Fresh Technology.

Saiba o que significa a aquisição desta certificação, as vantagens e benefícios acrescentados aos produtos Aquatowel.

Continuar a ler “Lançamento Aquatowel & Polygiene®: Toalhas mais frescas, higiénicas e sustentáveis”

Repreve – Têxteis de Garrafas de Plástico Recicladas

Na Allcost e na Aquatowel, a redução do impacto ambiental é um dos principais vetores. A aposta no REPREVE, a principal fibra reciclada de garrafas de plástico do mundo, é resultado da nossa aposta em têxteis premium amigos do ambiente, apresentando-se como mais um grande marco em nossa política de sustentabilidade. Saiba o que envolve esta fibra têxtil e o que  pode esperar de nossos produtos REPREVE.

Continuar a ler “Repreve – Têxteis de Garrafas de Plástico Recicladas”

Cânhamo – Fibra Têxtil Mais Ecológica Do Mundo

Na Allcost, a redução do impacto ambiental é um dos principais vetores. A aposta no Cânhamo, a fibra têxtil mais ecológica do mundo, é resultado da nossa aposta em têxteis premium amigos do ambiente, apresentando-se como mais um grande marco na nossa política de sustentabilidade. Saiba o que envolve esta fibra têxtil e o que pode esperar dos nossos produtos de Cânhamo.

Continuar a ler “Cânhamo – Fibra Têxtil Mais Ecológica Do Mundo”