Saiba o que significa a Allcost ser certificada Egyptian Cotton™

Na Allcost, a qualidade é um dos principais vetores da empresa. A certificação Egyptian Cotton™ é resultado da sua aposta em têxteis premium. Saiba o que envolve esta certificação e o que pode esperar dos produtos Allcost.

O que é a Cotton Egypt Association?

Desde o agricultor ao fabricante, do campo ao consumidor final, todo o algodão egípcio genuíno deve atender aos altos padrões de qualidade e autenticidade que a Cotton Egypt Association defende, sendo que proteger o nome Egyptian Cotton™ é a sua principal prioridade. Dessa forma, o consumidor pode confiar no que diz o rótulo e procurar uma marca registada Egyptian Cotton™, uma vez que a Cotton Egypt Association trabalha em colaboração constante com os fabricantes para garantir que apenas o Egyptian Cotton™ genuíno chegue às prateleiras das lojas.

Como o Egyptian Cotton™ genuíno é garantido?

A Cotton Egypt Association procura constantemente desenvolver formas de separar o algodão egípcio genuíno das imitações inferiores. Graças aos enormes avanços na tecnologia científica, a Cotton Egypt Association recolhe amostras em diferentes estágios de produção do Egyptian Cotton™ e procede ao teste de ADN, para que todos os cenários possíveis sejam abordados, garantindo que a qualidade se mantenha.

O que é o Algodão Egípcio (Egyptian Cotton)?

O termo “Algodão Egípcio” é, para muitos, sinónimo de algodão de luxo de alta qualidade devido ao seu comprimento, suavidade e resistência. Essas características, por sua vez, provêm do clima em que esse algodão é cultivado: o clima egípcio, particularmente no delta do Nilo, apresenta as condições ideais para a criação de fibras extra longas, de maior durabilidade, suavidade e que permitem criar um tecido com maior número de fios.

Embora a origem do termo “algodão egípcio”, esse tipo de algodão não precisa necessariamente vir do Egipto, desde que o local de cultivo tenha o mesmo clima quente e seco.

Devido às características acima mencionadas de suavidade e resistência a partir de fibras extra longas, e até mesmo devido ao facto de que o algodão egípcio ficar mais macio com a idade, se bem cuidado ao longo dos anos, mantendo a mesma resistência, este é classificado como um produto de luxo e apresenta uma reputação única.

De facto, o algodão egípcio representa apenas 0,5% da produção mundial de algodão, o que melhora ainda mais seu estado de luxo e raridade.

Desde Roupa de Cama, a Roupa de Banho e SPA, a Allcost garante o Algodão Egípcio genuíno e autêntico nos seus produtos.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso!