Saiba o que significa a Allcost ser membro BCI

Na Allcost, a redução do impacto ambiental é um dos principais vetores da empresa. A adesão à Better Cotton Initiative é resultado da nossa aposta em têxteis premium amigos do ambiente. Saiba o que envolve esta iniciativa e o que pode esperar dos produtos Allcost.

O que é a Better Cotton Initiative?

A Better Cotton Initiative existe para melhorar a produção mundial de algodão para as pessoas. Sendo este algodão melhor para quem o produz e para o setor, apresentando melhores práticas para o meio ambiente.

A BCI pretende transformar a produção de algodão em todo o mundo, desenvolvendo o Better Cotton.

Para alcançar essa missão, a BCI trabalha com uma gama diversificada de partes interessadas em toda a cadeia de fornecimento de algodão.

Estes estão inseridos numa comunidade global exclusiva comprometida com o desenvolvimento do Better Cotton. De forma a promover melhorias mensuráveis ​​e contínuas para:

  • Meio ambiente;
  • Comunidades agrícolas;
  • Economias de áreas produtoras de algodão.

Contando assim com quatro objetivos específicos:

  • Reduzir o impacto ambiental da produção de algodão;
  • Melhorar os meios de subsistência e o desenvolvimento económico em áreas de produção de algodão;
  • Melhorar o compromisso e o fluxo da Better Cotton em toda a cadeia de fornecimento;
  • Garantir a credibilidade e sustentabilidade da Better Cotton Initiative.

Sistema Padrão do Better Cotton

O Sistema Padrão Better Cotton é uma abordagem holística para a produção sustentável de algodão, que abrange os três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e económico.

Cada um dos elementos trabalha em conjunto para apoiar o Sistema Standard Better Cotton e a credibilidade da Better Cotton e da BCI.

O sistema foi concebido para garantir o intercâmbio de boas práticas e para incentivar o aumento da ação coletiva para estabelecer Better Cotton como um produto sustentável.

O que é o Better Cotton?

A Better Cotton Initiative criou uma comunidade global exclusiva comprometida com o desenvolvimento do Better Cotton como um produto sustentável dominante.

Desta forma, pretende criar mudanças de longo prazo, ajudando os agricultores a cultivar algodão de forma a reduzir o stress no meio ambiente local, melhorar os meios de subsistência e proporcionar o bem-estar das comunidades agrícolas. É uma abordagem global que fornece uma solução para a indústria de algodão tradicional.