Cânhamo – Fibra Têxtil Mais Ecológica Do Mundo

Na Allcost, a redução do impacto ambiental é um dos principais vetores. A aposta no Cânhamo, a fibra têxtil mais ecológica do mundo, é resultado da nossa aposta em têxteis premium amigos do ambiente, apresentando-se como mais um grande marco na nossa política de sustentabilidade. Saiba o que envolve esta fibra têxtil e o que pode esperar dos nossos produtos de Cânhamo.

O que é o Cânhamo?

O Cânhamo é a fibra vegetal orgânica mais forte e duradoura do planeta, sendo cinco vezes mais resistente que o algodão. Está no Top 5 das plantações com menor impacto e que mais contribuem para a biodiversidade, segundo o estudo de Montford e Small (1999).

Quais as suas caraterísticas?

Com uma incomparável durabilidade e resiliência, e propriedades antimicrobianas e antifúngicas, o cânhamo é um item fresco, confortável, tem uma sensação térmica fresca, fazendo com que as pessoas se sintam 5ºC mais frescas, tem boa capacidade de absorção de humidade, permeabilidade ao ar, resistente à sujidade e tem uma textura mais regular quando comparado com as outras fibras com as quais se trabalha tradicionalmente.

O Cânhamo não precisa de herbicidas ou pesticidas sintéticos para crescer, a necessidade de água é inversamente proporcional às características dos nutrientes do solo (solos com mais nutrientes = menos água), é biodegradável e decompõe-se naturalmente, resultando num artigo sustentável e de baixo impacto ambiental, que apela para os jovens e para o público mais consciente.

Com fortes propriedades de proteção ultravioleta (95% sem tratamento / 100% com tratamento versus 30% – 90% outras fibras), o Cânhamo possui uma estrutura molecular muito estável que reduz a produção de eletricidade estática, subsequentemente erosões e alergias na pele. As suas propriedades moleculares (poros + oxigênio + compostos fenólicos) inibem o aparecimento de bactérias como E-Coli e Candida Auris.

A  Allcost   garante uma vez mais aos seus clientes um fornecimento de qualidade e excelência!