Dicas para escolha de têxteis-lar de cama

A sensação de frescura e conforto de uma cama acabada de fazer é indescritível! Mais do que em qualquer outra divisão, no quarto o bem-estar é palavra de ordem e o descanso faz-se nos pequenos detalhes. Descubra algumas dicas para escolher os têxteis-lar de cama ideais!

Pode não ter uma noção imediata disso, mas a escolha da roupa de cama é fundamental para uma boa noite de sono. Os tecidos fazem toda a diferença e vão influenciar o seu descanso! Grande parte da nossa vida é passada a dormir, por isso a escolha da roupa de cama deve ter critério e estar em sintonia com as suas preferências.

têxteis lar de cama

Nunca subestime o conforto

Na cama, o conforto é rei! Antes de mais, os lençóis devem ser macios e suaves e as colchas ajustarem-se à estação do ano – leves no verão e densas no inverno. Privilegie os tecidos respiráveis! Para conhecer mais sobre os tecidos que pode adoptar, consulte o artigo sobre as diferenças entre percale, linho e cetim.

Escolha tecidos de qualidade

Na escolha de têxteis-lar de cama, tenha em consideração que este tipo de produto pode durar anos! Não faça do preço o único fator para decisão, visto que os tecidos de maior qualidade são, também, mais robustos e duráveis. Logo nas primeiras lavagens vai notar a diferença.

O detalhe da frescura, para as estações mais quentes

Os lençóis e todos os restantes artigos para a cama devem ter em consideração a estação do ano. No verão, o percale pode ser a melhor opção dada a sua frescura e o no inverno o cetim ou linho é mais confortável. Para além disso, deverá adequar a colcha e edredão. Há espessuras mais finas para a primavera/verão e outras mais adequadas aos meses mais frios.

A importância da cor e dos padrões nos têxteis-lar de cama

A sensação de toque e suavidade é muito importante, mas não nos podemos esquecer da parte visual e das sensações que nos podem despertar. Os tons neutros e padrões geométricos são mais suaves e as cores mais vibrantes divertidas.
Pode, ainda, nos têxteis-lar de cama misturar diversas formas dentro dos mesmos tons, para criar harmonia.

têxteis-lar de cama

Já conhece a coleção de têxteis-lar da Allcost? A linha de cama privilegia a qualidade dos tecidos, bem como o conforto. Visite www.allcost.pt e deixe-se absorver por uma onda de bem-estar.