Dicas para um negócio de turismo rural

O turismo é um setor em alta em Portugal. O turismo rural é uma destas facetas que tem levado muitos empreendedores a investir em projetos diferenciadores. Se é o seu caso, descubra algumas das dicas que poderá utilizar no seu negócio de turismo rural.

A diferenciação parece ser a chave para um mercado com cada vez mais oferta! A procura por espaços com experiências únicas e locais menos massificados tem crescido. 

Aliás, a hospitalidade do turismo rural parece ser o fator que consegue apelar, com maior eficácia, aos hóspedes. Paralelamente às cadeias de hotéis mais impessoais e de grande escala, está um turismo centrado na familiariedade e em pequenas unidades que se destacam nos pormenores e vivência singular. 

Assim, o turismo rural carece de estratégias muito centradas no conforto, profissionalismo e bem receber. Este caminho é possível através da implementação de dicas que tornarão o seu espaço único e apetecível.

Compilámos algumas dicas que, estamos em crer, farão toda a diferença na sua unidade de turismo rural: 

Boa formação do staff – Um dos pontos essenciais

O profissionalismo, simpatia e foco no cliente devem ser a prioridade. Uma boa equipa de atendimento e manutenção da unidade serão fundamentais para toda a experiência durante a estadia. 

Entenda as potencialidades do meio envolvente

Conheça, como ninguém, toda a região em que o espaço de turismo rural está inserido. Pontos turísticos, operadores da região e parceiros de atividades que podem interessar aos seus hóspedes. 

Crie um espaço diferenciador

Dê principal destaque ao conforto e bem-estar de quem o visita.

Os quartos são pontos centrais

Para além da estética e sensação de bem estar, não imagina o que a sensação de conforto e suavidade de uns lençóis beneficiarão o seu espaço, bem como o aconchego de uma toalha de banho ou rosto de qualidade. Neste ponto, a Allcost poderá auxiliá-lo, apresentando-lhe as soluções de têxteis mais adequadas para o setor hoteleiro.

Perceba que serviços poderá oferecer aos hóspedes durante a estadia

O aluguer de bicicletas para um passeio, o pequeno-almoço no exterior, atividades dentro da unidade de turismo rural. São múltiplas as opções que poderá explorar.

Texteis para turismo rural

Se pretende conhecer mais detalhes sobre as opções de têxteis para o setor hoteleiro ou de turismo rural, visite www.allcost.pt. Num setor tão exigente, precisa de ter um parceiro à altura do desafio. Confie na equipa Allcost.