Diferenças entre Percale, Linho e Cetim

A suavidade, conforto ou textura são aspetos de imediato reconhecimento nos tecidos! No entanto, nem sempre é fácil distingui-los e saber qual ou quais os que se ajustam mais à sua preferência. Conheça algumas das principais características do percale, do linho e do cetim.

Percale

O percale é um tecido nobre, com acabamento suave e mate. A sua frescura é uma das características mais vincadas, bem como a leveza e conforto. Sendo um tecido respirável, é perfeito para os meses mais quentes do ano.

Este tecido é o resultado de uma tecelagem de fios de algodão intercalados. Esta “rede” torna o tecido muito resistente e bastante durável. É uma ótima opção para a hotelaria, que proporcionará uma sensação de conforto aos hóspedes e, ao mesmo tempo, terá a garantia de poder realizar muitas lavagens, sem comprometer o tecido.

Percale

Cetim

Os tecidos de cetim são, facilmente, caracterizados pelo seu brilho forte – em qualquer cor – bem como pela sua superfície sedosa. A estrutura é mais grossa que o percale, pelo que é mais adequado para os meses frios do ano. Como não é tão respirável, o tecido gera uma opinião menos consensual que o percale.

Em termos de durabilidade, pela sua estrutura e pelas suas características, com as lavagens poderá perder um pouco de brilho e tornar-se mais parecido com o percale.

Cetim

Linho

O linho é caracterizado por ser nobre e elegante. O tecido possui grande resistência e durabilidade. Quando o linho é puro, sem outras misturas, é a garantia de grande durabilidade e resistência. A suavidade também o define! Para além disso, o linho é um tecido ecológico.

Linho

Agora que já conhece algumas das principais diferenças entre o percale, o linho e o cetim, é tempo de escolher as suas linhas de quarto de eleição. A Allcost apresenta uma coleção centrada na qualidade, conforto e suavidade. Visite www.allcost.pt ou entre em contacto através do +351  253 479 260 / geral@allcost.pt.