Lançamento Aquatowel & Polygiene®: Toalhas mais frescas, higiénicas e sustentáveis

Referência em artigos para Hotelaria e Têxteis-Lar a Aquatowel, marca do grupo Allcost dedicada ao desenvolvimento de produtos para Banho e SPA, apresentou na última semana na Heimtextil, principal feira do sector têxtil na Alemanha, mais um importante lançamento: a certificação do tratamento especial Polygiene® Stays Fresh Technology.

Saiba o que significa a aquisição desta certificação, as vantagens e benefícios acrescentados aos produtos Aquatowel.

Artigos de Banho mais frescos, higiénicos, duráveis e sustentáveis

Os produtos desenvolvidos pela Aquatowel encantam pelo toque, design, utilização de matérias-primas certificadas, inovação em acabamentos, sustentabilidade e trazem agora a grande novidade, a conquista da certificação Polygiene® Stays Fresh Technology, que faz com que os produtos permaneçam frescos, duráveis e higiénicos por mais tempo, sem necessidade de lavá-los tantas vezes, economizando tempo e água – e não menos importante, o próprio produto. 

Com base num sal que combina prata reciclada (com propriedades antimicrobianas) e cloreto (naturalmente presente na água e no solo), o Polygiene® é aprovado pela bluesign® e OEKO-TEX®, uma tecnologia de higiene que garante maior frescor aos produtos Aquatowel, inibindo a multiplicação e o crescimento de bactérias e fungos causadores de odor, gerados em ambientes quentes e húmidos a partir do contacto do suor natural e inodoro do corpo humano com tecidos. As partículas Polygiene® possuem uma grande quantidade de íons de prata por área de superfície. Devido à estrutura das partículas, são necessárias quantidades muito pequenas de prata para um tratamento eficaz.

Faça parte do movimento A-Conscious da Allcost e Aquatowel, focado na inovação têxtil e alternativas sustentáveis

Os produtos tratados com Polygiene® podem ser lavados a uma temperatura mais baixa e com menos frequência, e podem ser usados ​​várias vezes entre lavagens, o que amplia a vida útil do produto. Torna-se significativo, pois a lavagem e a secagem de têxteis são os principais contribuintes para o uso excessivo de água,  energia e as emissões de gases com efeito estufa.  Como exemplo, os consumidores são responsáveis por pelo menos 2/3 do impacto ambiental de uma peça de roupa durante o seu ciclo de vida, principalmente aos hábitos de lavandaria mencionados anteriormente. A falta de água é um problema na maior parte do mundo, partes da Europa, EUA e Ásia já sofrem com a escassez de água. Seja ecologicamente consciente – use diversas vezes antes de lavar!

Garantia de segurança e qualidade

O Polygiene® tem origem no sector de saúde e passou por extensos testes de sensibilidade da pele. Os testes também concluem que o Polygiene® é activo apenas na superfície do produto e não interfere na transpiração ou na flora bacteriana natural da pele e é seguro em contacto com a pele, mesmo se utilizados por longos períodos de tempo. Polygiene® não é nano prata, as partículas Polygiene® são 100 vezes maiores que as nanopartículas, portanto, são muito grandes para penetrar na barreira da pele.

A Allcost e Aquatowel garantem uma vez mais aos seus clientes produtos diferenciados, qualidade, inovação e o que há de melhor em Têxteis Premium Made in Portugal.  Entre em contacto, nossa equipe especializada está ao vosso dispor.