Design, qualidade e sustentabilidade: REPREVE, FIOS REGENERADOS & RECICLADOS

Com foco na inovação têxtil e alternativas sustentáveis, a Allcost & Aquatowel apresentam qualidades que vão surpreendê-lo, como as toalhas de Banho REPREVE, desenvolvidas a partir de garrafas plásticas recicladas, ou então artigos ecológicos para Cama e Banho em FIOS RECICLADOS, elaborados a partir de uma mistura de algodão e poliéster reciclados, além dos sofisticados Foutas e Ponchos para Praia e Piscina em FIOS REGENERADOS, constituídos por resíduos têxteis como recurso de matéria-prima, desviando-os de aterros e incineração. Faça parte do movimento A-conscious! Entenda um pouco mais sobre estes fios especiais.

Uma escolha consciente com muito estilo

Na Allcost & Aquatowel o desenvolvimento sustentável é uma prioridade, e a sustentabilidade está na vanguarda das decisões de novos produtos e do planeamento estratégico, por isso investe constantemente em inovação têxtil e aposta em alternativas têxteis que integrem qualidade e sustentabilidade, entre elas o REPREVE, fio especial criado com garrafas plásticas recicladas e livre de BPA (produto livre de Bisfenol A, um composto utilizado para fabricar o policarbonato), presentes em toalhas de Banho, Praia e Piscina da Aquatowel, mescladas com puro algodão, em design com ricas texturas, barras elegantes e detalhes de costura contrastante.

Toalhas de Banho REPREVE, feitas a partir de garrafas plásticas recicladas

O REPREVE é uma fibra reciclada fabricada pela Unifi, uma empresa líder global em soluções têxteis. Como as toalhas REPREVE da Aquatowel são combinadas com fibras de algodão, promove uma boa absorção de água e um toque confortável.

Para reduzir o desperdício e evitar danos ao meio ambiente, o REPREVE é uma escolha sustentável ao seleccionar Roupas de Banho, considerando-se os níveis ascendentes de superpopulação e consumo excessivo, a indústria da moda deve virar as atenções para novos sistemas de produção de fibras, e o melhor exemplo disso são os têxteis feitos com fibras recicladas. O aumento do uso de fibra reciclada reduz a nossa dependência do petróleo como matéria-prima para os tecidos. A produção de fibra de garrafas recicladas é melhor para o clima, o que gera emissões de CO2 75% menores  do que o poliéster virgem. No entanto, a fibra REPREVE emite menos gases de efeito estufa e economiza água e energia no processo, o que faz com que haja uma grande diferença para as nossas vidas e as futuras gerações.

Redução de resíduos têxteis com Fios Reciclados

Economia de Água, Energia, utilização de matérias-primas com recurso de renovação, redução de desperdício e resíduos têxteis, são algumas das vantagens e benefícios da criação do movimento ecológico e consciente da Allcost & Aquatowel,  focado em inovação e sustentabilidade. A nova coleção 2020 traz toalhas de Banho e artigos em tecido jacquard para Cama em FIO RECICLADO, feito de 70% de algodão reciclado e 30% de poliéster reciclado.

Toalhas de Banho em FIO RECICLADO – design, qualidade e sustentabilidade alinhados com o mindset do consumidor

O algodão reciclado geralmente é produzido em grande parte através de resíduos pré-consumo, como resíduos de corte, impedindo que seja depositado em aterros. Outro grande benefício ambiental é a redução do consumo de água, porque a quantidade de água usada para reciclar algodão é menor que a quantidade usada para cultivar e produzir algodão virgem. A mistura de fibras de algodão e poliéster reciclado cria um fio 100% reciclado, disponíveis nos produtos elaborados pela Allcost & Aquatowel.

Inspiração mediterrânea com Fios Regenerados

As toalhas Fouta, também conhecidas como toalhas turcas, são destaque nas coleções de Praia e Piscina da Allcost e Aquatowel. Versáteis e funcionais, além de conferir elegância à saída de praia e piscina, também podem ser usadas em um piquenique, como manta decorativa, ideais para momentos relaxantes. Na nova coleção 2020, alguns modelos de Foutas e Ponchos são elaborados em Fio Regenerado, constituído por 80% de algodão e 20% de outras fibras recicladas, misturadas com fibras plásticas, poliéster e outras fibras variadas.

Foutas da Aquatowel elaborados com FIO REGENERADO

Os produtos são compostos em sua maioria por fibras de algodão, o que mantêm boa absorção de água, toque macio e suave, já a combinação com poliéster e outras fibras mais resistentes proporciona maior durabilidade, além de que o Fio Regenerado economiza energia e água em seu processamento, e repensa os resíduos têxteis do planeta.

A saída de praia e piscina perfeita pede os ponchos da Aquatowel em FIO REGENERADO

Allcost e Aquatowel garantem uma vez mais aos seus clientes um fornecimento de qualidade e excelência.