Roupa de cama em percal: vantagens e como escolher

Os empresários do ramo hoteleiro são constantemente confrontados com as exigências cada vez mais requintadas dos consumidores. Todos os consumidores procuram muito mais do que uma estadia; gostam de usufruir de uma verdadeira experiência. Assim, uma cama confortável, com lençóis macios e convidativos é, sem dúvida, imprescindível para um serviço de excelência. Saiba aqui quais as vantagens da roupa de cama em percal e como a deve escolher.

O que é o percal?

O percal é um material proveniente de uma técnica de tecelagem que consta no cruzamento de 2 conjuntos de fios – normalmente de algodão – dispostos no sentido horizontal (trama) e vertical (urdume). O resultado final é um tecido duradouro, macio e elegante.

A roupa de cama em percal é ideal para as noites mais quentes devido à frescura e suavidade do material. Os lençóis compostos por este material têm uma outra vantagem que é ouro sobre azul para os gestores hoteleiros. Esta mais-valia prende-se com o facto de os lençóis ficam cada vez mais macios, lavagem após lavagem, exatamente o que um mestre hoteleiro necessita.

Contudo, não se esqueça de respeitar à risca as indicações do fabricante, pois só assim consegue manter a suavidade e qualidade do material.

Saiba o que deve ter em conta quando compra roupa de cama em percal.

roupa de cama em percal

A quantidade de fios tecidos por polegada influencia fortemente a maciez, a durabilidade e flexibilidade dos lençóis. Desta forma, quanto mais fio, mais macio.

Nota: Tenha sempre presente que, para considerarmos um material como sendo percal, este deve ter, no mínimo, 180 fios.

Contudo, na hora de escolher os seus lençois analise também as técnicas de tecelagem, de tratamento do fio e a proveniência do algodão. Estes aspetos também influenciam a qualidade do material final e, como tal, o número de fios não é o único fator a ter em conta.

Precisa de ajuda para equipar o seu hotel com as melhores roupas de cama em percal?

Contacte-nos, prestamos acompanhamento e consultadoria a projetos hoteleiros, através de contacto direto e personalizado, para otimizarmos todos os recursos necessários à satisfação plena dos nossos clientes e, consequentemente, proporcionarmos satisfação aos vossos.

Visite o nosso website em www.allcost.pt, entre em contacto connosco através do email geral@allcost.pt ou ligue-nos para o +351 253 479 260.