Saiba o que significa a Allcost ser certificada GOTS

Na Allcost, a redução do impacto ambiental é um dos principais vetores da empresa. A adesão à Global Organic Textile Standard é resultado da nossa aposta em têxteis premium amigos do ambiente. Saiba o que envolve esta certificação e o que pode esperar dos produtos GOTS Allcost.

A Allcost alcançou mais um importante marco na sua política de sustentabilidade ao conseguir a certificação Global Organic Textile Standard (GOTS). Esta certificação vem garantir que os produtos rotulados com a mesma são produzidos a partir de materiais orgânicos.

O que é a Global Organic Textile Standard?

A Global Organic Textile Standard (GOTS) é a norma líder a nível mundial para fibras orgânicas. Esta inclui critérios ecológicos e sociais de forma a oferecer garantias confiáveis ao consumidor.

Esta define critérios ambientais de alto nível em toda a cadeia de fornecimento de produtos têxteis orgânicos. Exigindo também o cumprimento de critérios sociais.

O objectivo da norma é definir requisitos reconhecidos a nível mundial que assegurem o estado orgânico dos têxteis. Desde a colheita das matérias-primas, produção ambientalmente e socialmente responsável até à rotulagem, o objectivo passa por garantir credibilidade ao consumidor final.

Os processadores e fabricantes de têxteis têm permissão para exportar seus tecidos e roupas orgânicas com uma certificação aceite em todos os principais mercados.

A norma abrange o processamento, fabrico, embalagem, rotulagem, comercialização e distribuição de todos os produtos têxteis feitos de pelo menos 70% de fibras naturais orgânicas certificadas. Os produtos finais podem incluir, mas não estão limitados a produtos de fibras, fios, tecidos, roupas e têxteis para o lar. A norma não define critérios para produtos de couro.

Garantia de Qualidade e Exigência

A aquisição da Certificação GOTS pela Allcost espelha a transparência e confiabilidade de toda a sua cadeia de produção. Assegura o estado orgânico das fibras e uma produção ambientalmente e socialmente responsável.

A Allcost garante uma vez mais aos seus clientes um fornecimento de qualidade e excelência.