5 dicas para ter o seu quarto inspirado no Outono

Agora que as noites chegam mais cedo e a temperatura está a cair como as folhas das árvores, adicionar elementos de calor e conforto ao seu quarto é quase uma obrigação. O Inverno chega em passos rápidos, mas comecemos pelo Outono!

Deixamos cinco dicas para vestir o seu quarto de acordo com a estação presente.

1 – Mude a paleta de cores

É provável que, na paleta de cores do seu quarto, prevaleçam os azuis frescos e os amarelos ensolarados associados ao Verão. Com a chegada do Outono, vêm também cores mais quentes para o seu lugar de sono, que aquecem o ambiente e dão uma outra sensação de aconchego. Inspire-se nas cores do exterior, adicione tons naturais de Outono, como o vermelho, o amarelo, o laranja e até o castanho.
quarto inspirado no Outono

2 – Opte por tecidos macios

Não há como fugir: é hora de mudar a sua cama para tecidos mais quentes. Um bom edredão é obrigatório, mas é também relevante ter camadas extra à mão como uma manta de lã ou até um cobertor para aquelas noites em que a temperatura sofre uma queda acentuada. Escolha texturas e tecidos confortáveis, cómodos, luxuosos, como capas de edredão de algodão egípcio para se sentir numa verdadeira cápsula mágica.
quarto inspirado no Outono

3 – Vista o chão e as janelas

As cortinas leves são ideais para o Verão, mas o Outono pede cortinas mais pesadas ou com uma blindagem capaz de isolar melhor o espaço. Se os pisos lá de casa são nus, o ideal será agora adicionar um tapete suave para trazer calor à sala, aos quartos e sobretudo aos seus pés. Outro ponto importante é se houver fendas ou furos nas janelas, ou se estas não estiverem a fechar corretamente, é o momento certo para enfrentar esses trabalhos. Igualmente importante é verificar se o radiador, salamandra ou lareira lá de casa estão a funcionar eficazmente para atingir uma máxima eficiência de calor.
quarto inspirado no Outono

4 – Acessórios que vestem o espaço

Se a roupa de cama em algodão egípcio traz calor para o seu quarto, saiba que almofadas aveludadas, de plumas ou pelo também são capazes de injetar uma boa dose de conforto. As velas espalhadas pela casa criam uma sensação de bem estar, enquanto um vaso com galhos ou folhas coloridas traz um toque sazonal incrível à casa. Os pequenos toques fazem toda diferença!
quarto inspirado no Outono

5 – Aposte na iluminação

À medida que as noites mais escuras começam a acenar é um bom plano concentrar-se na iluminação do seu quarto de modo a criar um ambiente cómodo e acolhedor. Opte por iluminação de baixa potência em tons quentes para as mesinhas de cabeceira ou, se quiser uma mudança completa, adicione focos com interruptores que lhe permitam controlar os níveis de luz. Uma série de luzes dispostas pelo rebordo da cama ou pelo espelho da parede também confere uma vibração suave ao quarto.
quarto inspirado no Outono

Conheça a nossa nova coleção 17/18 da Allcost para têxteis lar, que alia durabilidade, suavidade e conforto.