3 tendências do setor hoteleiro para 2018

O setor hoteleiro é dinâmico e evolui à medida que avançam os tempos, as tecnologias e, sobretudo, a oferta e a procura. Os desafios são vários, desde o crescimento do Airbnb até aos novos padrões de viagem e consumo da geração millenial. Urge, por isso, uma constante reinvenção e adaptação a tudo o que acontece, de forma tão rápida.

A principal tendência será cada hotel contar uma história, integrando-se na comunidade que o rodeia, sem descurar o conforto e a qualidade. Descubra as principais tendências do setor hoteleiro para 2018.

Hotel e comunidade devem estar ligados
No congresso Independent Lodging, que decorreu em Brooklyn, em outubro passado, chegou-se à conclusão de que é importante que em 2018 cada hotel esteja bem informado acerca das diferentes experiências possíveis de se ter no meio envolvente. A ideia é ter contactos diversos, nas redondezas, por forma a responder eficazmente às expectativas dos clientes. O viajante dos dias de hoje quer ir além dos pontos turísticos que vêm nos roteiros. Em vez disso, quer ter acesso à cultura e a experiências genuinamente regionais.

Crescimento do movimento bleisure
Outra das tendências para 2018 é o bleisure, a união de uma viagem de negócios com uma viagem a lazer (business + leisure). Este é um dos movimentos com mais força nos últimos tempos e que deverá impactar diretamente os negócios hoteleiros.

Está a descoberto uma oportunidade de conquistar esses viajantes oferecendo serviços direcionados, que os ajudem a aproveitar a viagem de trabalho para usufruir de algumas horas de lazer.

Tecnologia centrada no hóspede
As experiências vividas durante a viagem assumem um grau de importância cada vez maior. Nesse sentido, uma das tendências para 2018 prevê-se que seja a crescente utilização da tecnologia com foco em criar experiências marcantes e positivas para os hóspedes.
Mais do que aderir a novas ferramentas digitais, é importante pensar de que forma poderão ajudar a potencializar a satisfação dos seus clientes. O foco deve estar nos resultados que a ferramenta escolhida trará e em como ela ajudará a garantir uma experiência positiva para os clientes.

À medida que vemos diferentes players atuar no setor hoteleiro, surgem mais e mais desafios justamente para os gestores de hotéis, de forma a competir eficazmente e adequarem-se às tendências.

Somos uma empresa dedicada ao desenvolvimento de têxteis de qualidade para o setor da hotelaria. Estamos comprometidos com uma máxima durabilidade, suavidade e conforto dos materiais. Visite o nosso website em www.allcost.pt, entre em contacto connosco através do email geral@allcost.pt ou ligue-nos para o +351 253 479 260. Estamos disponíveis para atender o seu pedido!