Saiba o que significa a Allcost ser certificada pelo OEKO-TEX® Standard 100

Na Allcost, a qualidade é um dos principais vetores da empresa. A certificação OEKO-TEX® Standard 100 é resultado da sua aposta em têxteis premium. Saiba o que envolve esta certificação e o que pode esperar dos produtos Allcost.

A filosofia da Allcost assenta na permanente aposta em qualidade e inovação. Esta materializa-se, desde o primeiro momento, na adoção de matérias-primas de primeira gama, que privilegiam o requinte dos fios usados, bem como a certificação como meio de aporte a uma oferta premium no setor da hotelaria e lar. 

A certificação OEKO-TEX® Standard 100 é uma das provas desta preocupação constante. Para além do conforto e suavidade – que a Allcost nunca deixa para segundo plano – existem outros parâmetros analisados em cada matéria-prima utilizada. Este certificado permite comprovar a qualidade dos fios usados, bem como a ausência de substâncias que ponham em risco a saúde humana. 

O OEKO-TEX® Standard 100 é uma norma internacional, publicada pela International Association for Research and Testing in the Field of Textile Ecology (OEKO-TEX®). Este é o principal rótulo ecológico do mundo para têxteis testados a substâncias nocivas. Esta certificação pode ser aplicada às matérias-primas, produtos intermédios e finais, em todas as fases de processamento. Para a utilização desta certificação devem ser garantidos todos os parâmetros indicados nessa norma. 

Nesta certificação os produtos dividem-se em quatro classes, de acordo com o contacto com a pele e a sensibilidade do seu destinatário.  De uma lista de mais de uma centenas de pontos de análise, é verificada a presença de substâncias proibidas – como corantes cancerígenos -, bem como a colocação de formaldeídos, amaciadores e metais pesados. Para além disso, são analisadas as substâncias que, mesmo não sendo proibidas legalmente, possam ser nocivas para a saúde, tais como pesticidas ou corante alergénicos.  

Os ensaios são realizados por entidades autorizadas, de carácter independente.  

O respeito por estes critérios dá ao consumidor a garantia de um produto de qualidade, com a segurança e bem-estar comprovados. 

Se pretende conhecer toda a coleção Allcost – certificada pelo OEKO-TEX® Standard 100 – visite o website www.allcost.pt e entre num mundo de suavidade e conforto, dedicado ao setor da hotelaria e lar.